Comissão de Ética da AL se reúne nesta sexta-feira para definir rito de julgamento que pode cassar Cattani e Wilson

A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT),  irá se reunir nesta sexta-feira (11) para definir o rito do julgamento das representações contra os deputados Gilberto Cattani (PL) e Wilson Santos (PSD). Na semana passada o presidente da Casa, o deputado Eduardo Botelho (União Brasil), chegou a notificar o Colegiado para que concluísse os trabalhos, que está com um mês de atraso, no prazo dado pelo presidente no início do processo. 

Presidida pela deputada Janaina Riva (MDB), a Comissão irá se reunir nesta sexta-feira, onde deverá apresentar um calendário para as ocasiões em que os parlamentares serão ouvidos, além da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) – as entidades foram responsáveis pela representação contra Gilberto Cattani. 

A representação contra Cattani foi protocolada pela presidente da Comissão da Mulher da OAB, Glaucia Amaral, e pela defensora pública-geral, Maria Luziane, pedindo a abertura de um procedimento ético por quebra de decoro parlamentar, após o parlamentar comparar mulheres grávidas a vacas prenhas. 

Já a representação contra Wilson Santos foi apresentada por Cattani, que acusa o colega de espalhar o vídeo em que ele aparece num curral pedindo desculpas às vacas, pelo comparativo com mulheres. 

Além da cassação, o regimento prevê punições mais brandas, como a suspensão do mandato e advertência.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *