“Seu José Geraldo Riva é quem indicava o Presidente da AMM”, diz Neurilan sobre eleições

Neurilan Fraga/Reprodução

Em busca pelo seu quinto mandato consecutivo à frente Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), o ex-prefeito Neurilan Fraga criticou fortemente o ex-deputado estadual José Geraldo Riva, coordenador de campanha do prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (PSDB), que disputa o comando da AMM com Neurilan.

Conforme declarações à imprensa nesta quarta-feira (9), o atual presidente da AMM nesta quarta-feira (9), disse que Riva era o responsável pelas indicações dos presidentes, antes dele assumir o comando da instituição. Na avaliação de Neurilan, caso Léo Bortolin tenha vitória nas urnas,  pode trazer de volta à autarquia práticas prejudiciais à associação, como indicações políticas. 

 “Seu José Geraldo Riva é quem indicava o Presidente da AMM. De lá para cá nós mudamos esse tipo de comportamento, a AMM passou a ser independente e soberana”, disse.

“O senhor Geraldo Riva, ele que está coordenando a campanha do Leo Bortolin. Vocês sabem mais do que eu quem que é o seu José Geraldo Riva. Então, como que pode um candidato que prega mudança, renovação, querer trazer a AMM para o passado”, acrescentou. 

Na oportunidade, Neurilan afirmou que, diferentemente de seu adversário, ele é quem representa a renovação e a mudança de paradigma.

“Comigo não tem volta ao passado, tem marcha para o presente, para o futuro. Não tem retrocesso”, pontuou. “Praticamente com todo mundo que eu falo, eles ficam abismados com uma uma chapa que prega modernidade, avanço e moralidade ter na sua coordenação José Riva”. 

Conforme Neurilan, ele tem sido eleito porque tem feito um bom trabalho. Em mais uma indireta aos prefeitos, ele disse que a eleição da AMM está em simetria com a Confederação Nacional do Município (CNM). 

“O Paulo Ziulkoski está há 25 anos na presidência da Confederação Nacional do Município. E se ele for candidato, eu voto nele. Como a maioria desses prefeitos que estão reclamando, falando da perpetuação no poder, votam nele, porque ele entrega resultados”, rebateu. “Por isso que eu tenho a maioria dos prefeitos votando em mim, porque eu entrego o resultado”. 

Confiante, Neurilan aposta que em 2 de outubro, data da eleição, ele será reconduzido à AMM pela quinta vez. O ex-prefeito afirmou que, garantidos, tem 91 votos e ironizou os 72 apoios que Bortolin disse ter em sua chapa.

“Hoje eu tenho a consciência tranquila de que a outra chapa não tem 40 votos. Eu tenho hoje 91 apoios. Eu perdi alguns? Perdi. Lá atrás eu tinha 100 prefeitos e perdi alguns, vocês mesmo divulgaram. Eu já ganhei outros também. Mas eu vou ganhar mais alguns e vou ganhar a eleição com mais de 80 votos”, disse.

Em relação ao adversário Bortolin, que tentou impugnar sua chapa, Neurilan disparou que não passa “tempestade em copo d’água” e disse que Bertolini está querendo manchar o processo eleitoral que transcorre dentro da legalidade.

 “Se está seguro que tem 72 votos, que vai ter mais votos ainda, porque está questionando, querendo manchar um processo de eleição lícita? Ele tem todo o direito de concorrer, tem todo o direito de querer voto, pode usar os mecanismos refratários ou retrógrados, como é a sua coordenação de campanha, mas querendo me questionar por conta de situações que não interferem na eleição?”, finalizou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *