António Oliveira, do Cuiabá, foi eleito o melhor técnico do Brasileirão no mês de julho. A nomeação foi divulgada nesta quarta-feira, nas contas oficias da competição nas redes sociais, após votação feita pela CBF entre jornalistas e influenciadores.
O treinador português levou o Dourado a um mês quase perfeito em julho. Foram cinco jogos disputados, com quatro vitórias e um empate – aproveitamento de 86,6% -, além de nove gols marcados e apenas três sofridos.
Como forma de recompensa, António poderá escolher uma instituição para receber uma tonelada de alimentos, numa ação entre a organização do Campeonato Brasileiro e um patrocinador.
A folha passada do calendário auriverde iniciou com o triunfo por 3 a 0 sobre o Santos, na Arena Pantanal, teve a igualdade em 1 a 1 com o Bahia, também em casa, e foi sequenciada por três vitórias consecutivas, contra Fortaleza (1 a 0 no Castelão), São Paulo (2 a 1 na Arena Pantanal) e Internacional (2 a 1 no Beira-Rio).
E agosto começou da mesma forma que os 31 dias anteriores terminaram: com vitória. Ao bater o Flamengo por 3 a 0 na capital mato-grossense, no último domingo, o Cuiabá chegou à sexta partida sem derrota, sendo quatro vitórias seguidas. Fonte:
GE-MT