Mauro participa de lançamento do programa Escola de Tempo Integral e cumpre agenda em Brasília

O governador Mauro Mendes (União Brasil), participou nesta segunda-feira (31) do lançamento do programa  (ETI) no Palácio do Planalto, em Brasília, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O secretário de Educação (Seduc-MT), Alan Porto, acompanhou Mendes na cerimônia. No sábado (29), durante uma ação no MT Hemocentro, o governador confirmou agenda em Brasília.Escola de Tempo Integral

“Nesta segunda-feira, estaremos em Brasília na volta das atividades com programação para ser confirmada, mas há muita probabilidade de já estar em Brasília”, falou Mendes na ocasião.

Na cerimônia de lançamento do  programa Escola de Tempo Integral, Mauro ficou no palanque ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana. 

Na agenda de Mauro está prevista ainda uma série de reuniões na Capital Federal.

O Programa Escola em Tempo Integral  

O Programa Escola em Tempo Integral irá destinar R$ 4 bilhões para que estados e municípios possam expandir a oferta de jornada em tempo integral em suas redes. O programa visa ampliarem 1 milhão o número de matrículas de tempo integral nas escolas de educação básica de todo o Brasil já nos anos de 2023 e 2024. Depois, a meta é alcançar, até o ano de 2026, cerca de 3,2 milhões de matrículas.

O programa foi anunciado pelo Ministério da Educação no dia 12 de maio, durante solenidade com o presidente Lula, o ministro Camilo Santana e governadores, em Fortaleza (CE). No mesmo dia, eles visitaram a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Johnson, um exemplo do que é proposto pelo novo programa. O Ceará é referência para Mato Grosso na área da educação.

O Escola em Tempo Integral servirá como um mecanismo de fomento, para viabilizar uma política de pactuação entre União, estados e municípios para alcance da meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE). A meta estabelece a oferta de “educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos (as) alunos (as) da educação básica”.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *