Dois jovens identificados como Taue Aparecido Ribeiro Lorenzi, de 19 anos e Maciel de Paula Margarida, de 22 anos, morreram em confronto com policiais militares na manhã de sábado (29), na cidade de São José do Rio Claro (a 300 km de Cuiabá). Conforme informações, ambos são suspeitos de serem membros da facção Comando Vermelho.
De acordo com informações da imprensa, um grupo da facção estaria na região com a intenção de abastecer líderes da organização com armamento. Ainda segundo informações, a polícia recebeu uma denúncia sobre a presença dos suspeitos que vieram de Matupá (a 687 km de Cuiabá, também para executar um membro de organização rival.
Diante da informação, a PM ao ser informada sobre a localização dos criminosos, e foram até o local. Ao chegar na residência, os militares deram ordem de rendição, neste momento um dos criminosos apontou a arma para polícia e correu para dentro da casa.
O comparsa que estava dentro da residência, atirou contra os policiais, que reagiram e acabaram acertando a dupla. A PM ainda tentou prestar socorro, mas ambos morreram ainda no local.
Na casa foram apreendidos uma pistola, um revólver .38, munições, porções de maconha, dois celulares e uma balança de precisão.
O caso será investigado pela Polícia Civil.