Moradores dos Distritos de Iguaçu e Machado, localizados na estrada do Lago Manso, realizaram nesta sexta-feira (28), uma manifestação na MT-402, como protesto contra a falta de asfalto na região. Imagens que circulam na internet mostram o bloqueio na avenida.
Os moradores fecharam a via, causando um grande congestionamento, que chegou a ter mais de cinco quilômetros. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar esteve no local para auxiliar no tráfego.
Segundo informações, a passagem dos veículos estava acontecendo de dez em dez minutos. A pista foi totalmente liberada por volta das 9h30, depois que os manifestantes se dirigiram para a MT-010.
Os moradores reclamam de abandono, além da poeira, e se indignam com a quantidade de lixo no local. Quem passa pelo local pode ver a quantidade de entulhos na região. Sacos de lixo, papelão e até bagaços de cana estão espalhados no canteiro da rodovia.
Administrador regional do Aguaçu, Savinho Barros, explicou que a Unidas empreiteira, a empresa responsável pela pavimentação, afirmou que, por conta do período chuvoso, precisaria interromper as atividades no local, mas que retornaria após a estiagem, porém eles não cumpriram o acordo.
A manifestação de hoje, segundo Barros, estava agendada há uns dias. Ele afirmou que nenhum representante político os procurou para tentar sanar o problema da população.
“Até agora, nada. Ninguém ligou. Nem deputado, nada. Estamos aguardando uma posição”, afirmou
Segundo Savinho, os moradores vão aguardar a manifestação do poder público em um prazo de uma semana, caso contrário, os moradores fecharão novamente a rodovia.
Outro lado
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informou que a empreiteira contratada para revitalização da via abandonou a obra de pavimentação da MT-402, mas garantiu que uma nova licitação será realizada em até 60 dias.
Veja vídeo: