Dr. Marcelo Sandrin será empossado na Academia de Medicina de Mato Grosso nesta quinta-feira

O diretor-geral do Hospital Santa Helena, em Cuiabá, Marcelo Sandrin, será empossado na Academia de Medicina de Mato Grosso nesta quinta-feira (27). Sandrin ocupará como acadêmico-titular a cadeira 23, cujo patrono é o médico baiano Guilherme Victorino.

Com quase 50 anos dedicados à medicina, 41 deles foram atuando em Cuiabá. Sandrin chegou à Mato Grosso para implantar as primeiras unidades de terapia intensiva (UTI),  do antigo Hospital Municipal de Cuiabá e Hospital Geral, marcando a história da medicina regional.

A Academia de Medicina de Mato Grosso foi fundada há 16 anos por um grupo de médicos de Cuiabá com a finalidade de resgatar a história da área do conhecimento e dos profissionais que a construíram. Nesse período, dois livros já foram publicados para revelar essa narrativa, criando uma linha do tempo ao longo desses anos. Os títulos foram coordenados pelo professor Fernando Tadeu, imortal da Academia Mato-grossense de Letras (AML), com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O atual presidente é o médico Alberto Carvalho de Almeida. Uma das metas da entidade é criar o Museu da Medicina no Estado e ampliar de 50 para 100 patronos, majorando o legado da instituição para as gerações futuras. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *