O incêndio que atingiu o Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, teve início na sala de repouso dos funcionários, que fica no 4°andar ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UTI) do complexo. Ninguém ficou ferido.
Segundo Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que um curto-circuito em um ar-condicionado tenha provocado o incêndio que atingiu um colchão fazendo com que as chamas se alastrasse rapidamente no local e espalhando grande quantidade de fumaça.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, pacientes foram removidos devido à fumaça do incêndio ser tóxica, prejudicando a saúde.
O incêndio foi controlado pouco tempo depois. Os Bombeiros realizaram rescaldo do local, em seguida a estrutura será analisada para ter conhecimento se a unidade deverá ser isolada por comprometimento de estrutura.
Em nota o Complexo Hospitalar de Cuiabá, informou que o fogo que começou na sala de repouso de enfermagem foi controlado rapidamente.
Ainda conforme a nota, os pacientes foram retirados rapidamente e não houve nenhum ferido. Nenhum dos internados precisou ser removido para outras unidades de saúde.
Confira a nota na íntegra:
Na manhã desta terça-feira (25.07), por volta das 10 horas houve um princípio de incêndio no Complexo Hospitalar de Cuiabá. O fogo que começou na sala de repouso de enfermagem foi controlado rapidamente. Ainda não se tem informações de como fogo começou. Os pacientes foram retirados rapidamente e não houve nenhum ferido. Nenhum dos internados precisou ser removido para outras unidades de saúde.
O Corpo de Bombeiros está presente no local, dando todo suporte necessário. A diretoria do hospital, bem como médicos e profissionais da área de saúde e técnicos, estão disponibilizando apoio necessário aos pacientes e familiares, ressaltando que, felizmente, não foi registrado caso de feridos. A nota emitida confirma que não houve feridos e que o princípio de incêndio foi contido com preventivos. Neste momento, os Bombeiros estão auxiliando na retirada dos pacientes. A situação está totalmente controlada.