Fim de semana de manhãs geladas com calor e baixa umidade do ar durante a tarde em Cuiabá, aponta previsão de tempo

O fim de semana em Cuiabá deve ter frio durante as madrugadas,  dias quentes e umidade do ar em baixa. Segundo o ClimaTempo, quedas bruscas na temperatura devem ser sentidas principalmente nas noites e madrugadas. Além disso, nesta sexta-feira (21), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para Cuiabá e outras 97 cidades com baixa umidade relativa do ar nesta sexta-feira, chegando a índices inferiores a 20%.

O instituto também emitiu alerta laranja para 66 cidades, com umidade variando entre 20% e 12%. O alerta tem validade das 12h às 18h, tendo o horário mais crítico a partir das 15h.

Segundo o Inmet, Mato Grosso está coberto por uma massa de ar seco. O instituto alerta ainda para o risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz também podem ocorrer. É recomendado ingerir bastante líquido, evitar atividades físicas durante o dia e exposição ao sol, 

CUIABÁ 

Nesta sexta-feira, a previsão aponta mínima de 20°C e a máxima não deve ultrapassar os 35°C. A umidade do ar deve variar entre 17% e 49%.

O sábado amanhece com sol e poucas nuvens. Durante a noite, o céu estará limpo. Os termômetros devem registrar mínima de 19°C nas primeiras horas do dia, mas a temperatura deve atingir os 34°C durante a tarde. À noite, o tempo segue firme. A umidade do ar continua em baixa e pode chegar a 23% e não ultrapassar os 59%.

No domingo, as previsões apontam mínima de 20°C e a máxima pode chegar aos 35°C durante a tarde. A umidade relativa do ar pode atingir índice de 20% nas horas mais quentes do dia e a máxima prevista é 66%.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *