O deputado federal licenciado, Fábio Garcia (UB), ressaltou durante uma entrevista nesta quinta-feira (20), à Rádio Cultura, que acredita maturidade política do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), para os dois manterem um relacionamento amigável enquanto ele estiver à frente da Casa Civil. Garcia e Botelho disputam internamente no União Brasil a candidatura à Prefeitura de Cuiabá em 2024.
“Pelo que tenho dialogado com o Botelho, acredito que nós dois tenhamos maturidade política suficiente para poder entender essa situação. Tanto é assim que quando o governador Mauro Mendes me fez o convite para assumir a Casa Civil, a primeira pergunta que fiz foi: e o Botelho? Mauro teve uma conversa com Botelho e ele não se opôs à minha indicação. Logo após, eu liguei para o Botelho e, inclusive, o agradeci por ter apoiado essa indicação”, disse Garcia.
Na quarta-feira (19), o governador Mauro Mendes (União Brasil), confirmou à imprensa, que apoia a candidatura de Garcia, à Prefeitura de Cuiabá. Conforme as declarações de Mauro, o compromisso de eleger Garcia para comandar o Alencastro foi firmado ainda no ano passado, para que ele fosse o candidato defendido pelo Paiaguás.
“O Fábio, lá no ano passado, foi o único que chegou para mim e disse que queria ser candidato. Eu fiz um compromisso com ele”, declarou Mauro Mendes.
No entanto, Mauro lembrou que combinou junto ao Diretório do Partido para deixar a definição para janeiro do próximo ano.