O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) declarou que o deputado federal Abílio Junior, também do PL, é considerado o candidato mais forte dentro da sigla para disputar as eleições à prefeitura de Cuiabá em 2024. No entanto, Abilio trava uma batalha dentro do partido com o vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores Chico 2000 pela preferência da sigla.
Porém Abilio, tem uma larga em vantagem por contar com a preferência de Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Conforme Elizeu, essa preferência foi colocada durante uma das últimas reuniões com membros do partido.
“O tratamento que o nosso presidente nacional, Valdemar da Costa Neta, também o próprio presidente de honra, Bolsonaro, tem com o Abílio é algo já bem claro a todos nós”, pontuou.
Para Elizeu, Abílio não enfrentará dificuldades para ter seu nome confirmado como candidato a prefeito da Capital, acreditando que isso será viabilizado com o apoio da executiva nacional do partido.
“Então acredito que o nome do Abílio, até porque já disputou uma eleição de prefeito aqui na capital, perdendo a eleição por 1% de diferença praticamente no segundo turno, o credencia como o melhor nome a disputar essa eleição de prefeito aqui no município de Cuiabá”, disparou.
Elizeu frisou ainda, que durante o último encontro do partido, foi reafirmado o desejo do partido de lançar candidaturas majoritárias tanto em Cuiabá como em todos os municípios de Mato Grosso. O parlamentar afirmou que esse trabalho já está em andamento.
“O PL, como eu disse, é um projeto nacional para o lançamento de candidaturas em todas as cidades do estado de Mato Grosso”.
O parlamentar afirmou ainda que o PL, já possui pré-candidatos em Juína, Cáceres, Tangará da Serra e Confresa. Ele mencionou inclusive que o partido continua a receber novas filiações e acredita que sua sigla, juntamente com o União Brasil, terá vitórias em 2024.
“Eu acredito que o PL e a União Brasil serão os partidos com maior quantidade de prefeitos aí do Estado de Mato Grosso. Buscamos, logicamente, o PL, com maior bancada”, finalizou