Luiza Brunet cita abusos sofridos por ela e Xuxa

Foto: Webert Belício/AgNews

Amiga de Xuxa Meneghel desde o início da carreira de modelo, Luiza Brunet prestigiou a loira no lançamento de “Xuxa – O Documentário”, série sobre a vida da eterna Rainha dos Baixinhos, festejada na noite de segunda-feira, 10 de julho no Kinoplex Platinum Rio Sul, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Acompanhada por sua mãe, Alzira Botelho, a beldade destacou que através deste trabalho, as novas gerações terão a possibilidade de conhecer e comprovar a grandiosidade e o magnetismo da loira. 

“É bom para muita gente ver o tamanho que ela tem. A gente foi se acostumando com a Xuxa, se acostumando a vê-la todo dia na televisão um pouquinho e não conseguimos dimensionar o tamanho que ela ficou. Poder ver isso, hoje, é emocionante”, destacou Luiza, lembrando dos shows da amiga com estádios lotados. 

LUIZA BRUNET PRESENCIOU ABUSOS SOFRIDOS POR XUXA

Luiza participa da série documental e aparece no último episódio, que só será liberado no Globoplay no próximo dia 10 de agosto. Durante o evento de lançamento, a mãe de Yasmin Brunet ressaltou que ela e Xuxa foram alvos de abusos no início da carreira, mas não se davam conta disso. No doc, as amigas conversam sobre o tema.

“Fomos muito abusadas em muitos momentos da nossa vida, quando começamos nossa carreira de modelo, porque era comum esse tipo de procedimento no mercado como um todo”, disse ela em conversa com jornalistas durante o evento.

Brunet ressaltou que lamenta os abusos serem naturalizados na época: “Não causa incômodo, porque na época a gente era muito jovem, não tínhamos experiência e não se falava nisso, em pauta feminina. Não existiam direitos das mulheres, igualdade salarial, não existia violência doméstica, de gênero. Então, era tudo normal, a gente se defendia do jeito que a gente achava que ia sobreviver”. A gente abriu caminhos, as mulheres daquela época abriram caminhos”. 

A relação entre Xuxa com Marlene Mattos também foi destacada por Luiza Brunet: “A Marlene teve uma importância grande na estrutura, na história da Xuxa, mas tem abusos ali também, evidentemente. Tem privações, excesso de trabalho”, afirmou,

Eu acho que a Xuxa foi muito explorada, mas era o que tinha na época. Hoje em dia já não existe mais espaço para esse tipo de tratamento. Temos que prestar atenção em quem está passando por algum tipo de abuso e denunciar. E se tivessem denunciado o que acontecia com a Xuxa naquela época provavelmente muitas pessoas teriam sido presas”. 

A beldade, questionada se a vida era “um doce”, uma referência ao hit “Doce Mel”, cantado pela loira, afirmou que não: “Imagina antes da gente, antes dos anos 80, em que existia uma ditadura braba, as pessoas não podiam revelar sua orientação sexual, naquela época eles eram discriminados, espancados, mortos… Estamos em busca de uma sociedade igualitária, respeitosa, em que todo mundo possa ter seu espaço de fala e possa ser respeitado no mundo inteiro. A violência de gênero é a maior violação que o mundo enfrenta hoje. Não é nem a fome, é a violência do ser humano contra o ser humano”, finalizou.

O Fuxico

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *