Mato Grosso terá mais uma semana de tempo extremamente seco e baixa umidade relativa do ar

Tempo seco

 

A primeira semana de julho deve ser de muito calor e baixa umidade do ar em Cuiabá e todo o Estado, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na segunda-feira (3) o órgão emitiu dois alertas de baixa umidade do ar para Mato Grosso, com índices inferiores a 20%. E 42 cidades estão na lista dos dois comunicados. Em Cuiabá a umidade do ar nesta segunda-feira (3), deve chegar a 17% por volta das 16h.

O amarelo abrange 124 cidades com umidade relativa do ar variando entre 30% e 20% e baixo risco de incêndios florestais e à saúde. Já o alerta laranja se estende a 42 cidades das regiões Norte, Centro-Sul, Nordeste Mato-grossense e Sudoeste Mato-grossense, que aponta a umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Além disso, o Inmet alerta para risco de incêndios florestais e à saúde, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. 

A Capital amanheceu nesta segunda-feira com clima ameno e os termômetros marcando mínima de 18°C. O céu estará limpo durante a tarde e à noite. A máxima deve atingir os 33°C durante a tarde. A umidade relativa do ar atinge índices de 17%  e máxima deve chegar aos 58%.

Na terça-feira, o dia será de sol. Não há previsão de chuva. A temperatura mínima prevista é de 17°C e a máxima, de 34°C. A umidade do ar pode baixar para 13% e a previsão é que não ultrapasse os 46%.

Quarta-feira será de sol, sem nuvens. À noite, o céu estará limpo. A temperatura prevista fica entre 18°C e 35°C. A umidade do ar deve variar entre 16% e 53%.

A quinta-feira amanhece ensolarada com poucas e nuvens. À noite, o tempo segue firme. A temperatura prevista fica entre 19°C e 35°C. A umidade do ar atinge o índice de 15% após as 16h. A máxima umidade para quinta-feira não ultrapassa os 58%.

Na sexta-feira, haverá sol o dia todo. À noite será de tempo aberto, ainda sem nuvens. Não há previsão de chuva. A mínima prevista é de 20°C e a máxima, de 35°C. A umidade relativa do ar varia entre 14% e 56%.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *