Pescadores fazem passeata e lotam galerias da AL para protestar contra “Transporte Zero”; veja vídeos

Pescadores da Baixada Cuiabana (Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio do Leverger) contrários ao projeto do Transporte Zero (PL 1363/2023) lotaram as galerias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na manhã desta quarta-feira (28), para acompanhar a votação.  A Concentração aconteceu desde as primeiras horas desta quarta na Praça Ulysses Guimarães, na Avenida do CPA.

Munidos com faixas e gritos de ordem contra a aprovação, os manifestantes caminharam até a sede da Assembleia. Mais de mil pessoas estão no local.

A Mesa Diretora da Casa de Leis determinou o fechamento da avenida André Maggi para a montagem de tendas onde os favoráveis e contrários poderão assistir a transmissão da TVAL, em um telão montado na frente do prédio. 

Nas galerias internas da ALMT apenas 340 pessoas puderam estar presentes. Eles foram separados por meio de pulseiras que identificam quem apoia e quem reprova o PL (170 para cada lado), além de serem revistados. 

Os auditórios Milton Figueiredo e Licínio Monteiro foram reservados para atender os pescadores contrários, em maior número. 

Os pescadores são organizados por Nilma da Pesca, esposa do deputado estadual Wilson Santos (PSD) que junto com Lúdo Cabral (PT) irão pleitear para que a votação seja nominal.

A manifestação está sendo acompanhada pela Polícia Militar com reforço no policiamento, inclusive com diversas viaturas da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) também se encontram no local.

Veja vídeos:

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *