Corpo carbonizado e fuzil .50 são encontrados em destroços de aeronave em região de mata

Divulgação

Uma aeronave foi encontrada caída em uma região de mata na Serra da Borda, em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 522 km de Cuiabá), na tarde de terça-feira (20). Juntos aos destroços da aeronave foram encontrados um fuzil calibre .50 capaz de derrubar aviões e um corpo carbonizado, que ser do piloto.

A localização do avião bimotor ocorreu por meio de uma operação conjunta entre o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o 12º Comando Regional da Polícia Militar, a 8º Companhia do Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal.

Informações preliminares apontam que o transporte caiu na manhã de segunda-feira (19), mas os bombeiros só foram acionados pelos moradores da região na terça-feira.

O local onde o avião caiu é de difícil acesso.  Por isso, foi necessário o uso de um helicóptero da Ciopaer, que sobrevoou a região, próxima a Gleba Guaporé.

Os moradores da região que indicaram o possível local da queda para as equipes da ação conjunta.

De acordo com as Forças de Segurança, após intensas buscas, além da aeronave, também foi encontrado um corpo carbonizado, junto com um fuzil antiaéreo calibre .50 no interior da fuselagem do avião.

Uma versão trabalhada é que o transporte era utilizado para o tráfico internacional e possuía prefixo boliviano, ainda mais pela região fazer fronteira com o país.

Outro detalhe apontado é que ninguém reportou sobre o desaparecimento da aeronave.

Veja o vídeo:

 

 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *