Mariana Rios perde 30% da audição e desabafa sobre doença autoimune

Reprodução/Youtube

Mariana Rios foi a grande convidada do “Venus Podcast” desta última segunda-feira, 19 de junho, e aproveitou para abrir o coração sobre um problema de saúde que enfrenta: a síndrome de Ménière.

O diagnóstico aconteceu após um aumento da pressão do ouvido da atriz, que resultou na perda de 30% da audição do lado esquerdo dela.

“Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo por conta disso. Então, há alguns anos eu tomo a mesma medicação todos os dias”, detalhou.

“Eu adquiri essa doença autoimune por conta do estresse. Meu ouvido esquerdo apita 24 horas por dia. Não tem o que fazer, não tem cura, e eu tenho sempre que monitorar para não piorar e me policiar para não ter picos de estresse, senão eu posso perder mais ainda a audição”, complementou.

TRABALHO

Como qualquer artista, Mariana depende de sua audição em diversos momentos de sua carreira, tanto como cantora, quanto como apresentadora;

“Eu preciso da audição para, na hora de colocar o fone, entender as notas que vêm do piano, como eu entro na música, e [ouvir] meu diretor falando no ponto, que hoje é só do lado direito. Se eu cubro o ouvido direito, escuto tudo errado no esquerdo”, explica. 

A síndrome apareceu após muitas crises de estresse: “Há alguns anos, eu estava em um processo muito acelerado de trabalho, mais que o normal, e eu me vi muito estressada durante um tempo de trabalho. Não estava feliz, estava em ascensão, ganhando dinheiro e, de repente, meu corpo entrou em colapso”.

“Eu tive um choque, com show no dia seguinte, eu sentei na cama e paralisei. No que sentei, eu não conseguia falar. Eu comecei a ter uma tremedeira. Meu médico disse que precisava parar. Foi por isso que mudei meus hábitos”, finalizou.

O Fuxico

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *