Um idoso, de 75 anos, identificado como Adelfo Gonçalves Amorim, conhecido como “Paraguai” foi morto com golpes de facão nas costas, na tarde desta quinta-feira (15), em um bar no bairro Renascer, em Cuiabá. O suspeito de cometer o crime, de 60 anos, conhecido como “Santana”, foi preso após ser localizado na região do bairro Jardim Itália.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Ciosp para atender a ocorrência do homicídio no bairro Renascer.
Ao chegar no local a polícia testemunhas relataram que o suspeito estava nas proximidades do bairro Jardim Itália, ele foi localizado em frente a uma distribuidora na avenida Edna Maria de Albuquerque.
O suspeito relatou que se envolveu em uma briga com a vítima no bar, e teria levado um tapa no rosto. Após a agressão, o homem teria ido até sua casa, onde pegou uma faca e um facão e retornou ao bar para encontrar Adelfo.
Ao chegar no bar o suspeito desferiu vários golpes com as armas brancas na vítima, que veio a óbito ainda no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e esteve no local, constatando o óbito do idoso.
Junto com o homem, estavam as armas do crime, uma faca e um facão, cobertos com manchas de sangue. O suspeito estava com um corte em sua mão esquerda. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Verdão para atendimento médico.
Em seguida ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para providências que o caso requer.