Restaurante em Cuiabá viraliza ao doar marmitas para pessoas em situação de rua; ação é realizada há mais de 20 anos

O Restaurante da Meire, localizado no antigo Clube de Esquina na avenida Marechal Deodoro, em Cuiabá, é conhecido por oferecer uma experiência única com sua gastronomia caseira. Na terça-feira (13), viralizou nas redes sociais após uma fila de moradores de rua se forma na porta do restaurante na hora do almoço para receber doações de marmitas. A ação aconteceu em meio ao frio de 12°C, um dos dias mais frios do ano Capital. 

De acordo com Paulo Roberto Schecola socio e esposo Rosemari Benedita Correa Schecola, a ação é realizada desde o início do restaurante, há mais de 20 anos. Para Paulo e Rosemeire, o objetivo da ação é de despertar a importância de ajudar o próximo.

“Nós trabalhamos com essa ação há mais de 20 anos, desde quando o restaurante era em outro local. Antes, nós fazíamos doação de sopão e levava nos bairros, mas com o tempo, decidimos fazer marmitas e doar para as pessoas que precisam. A ação acontece todos os dias em que o restaurante abre, de segunda à sábado, tem dia que aparece 5, 15, 35 pessoas, como ontem.”

Rosimeire ficou conhecida como “mãe Meire”, pelas pessoas em situação de rua que fazem fila
por uma das marmitas doadas por ela. A comida é colocada carinhosamente em embalagens de isopor, as mesmas que são usadas pelos clientes do restaurante que pegam comida para levar.  Paulo explicar que as marmitas são feitas com o que sobra no buffet e nas panelas, já que temem que algumas pessoas achem que são “restos dos
pratos”.

Um vídeo publicado no perfil do Perrengue MT no Instagram, nesta quarta-feira viralizou nas redes sociais. Nas imagens Meire aparece distribuindo as marmitas. Algumas das pessoas aparecem enroladas
em cobertores por conta do frio.

A repercussão da imagem impressionou Paulo, que disse que várias pessoas querem ajudar com pix ou dinheiro e ele as orienta à doar para asilos, orfanatos, Hospital do Câncer, Organizações Não Governamentais (Ong’s) ou para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). “O importante é fazer parte da corrente do bem,” destacou.

Nós não temos a intenção de pegar doações, somos uma empresa. A  comida do buffet que servimos para os clientes, damos para as pessoas que precisam, ao invés de jogar fora.”

Veja vídeo: 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *