A audiência pública para discutir reajuste tarifário do serviço de abastecimento de água e esgoto na Capital, solicitado pela Concessionária Águas Cuiabá, será de forma presencial no dia 26 de janeiro de 2023, das 9h às 11h, no auditório da ETA Central, localizada na avenida Presidente Marques, nº 625, bairro Santa Helena.
Conforme a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), o processo de análise do pedido de reajuste ainda está em curso e os valores serão informados na audiência pública.
“A audiência tem o objetivo de prestar contas à sociedade acerca do pedido de reajuste tarifário ordinário do contrato de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, informa Arsec.
Ainda conforme a Arsec Cuiabá, o local tem capacidade máxima para 70 pessoas, podendo haver controle de entrada. A recomendação ao público é a utilização de máscaras de proteção para prevenção de contágio pelo novo coronavírus (COVID-19).
Após as discussões com a sociedade, a novo reajuste será encaminhado ao Poder Executivo, responsável pela palavra final sobre o pedido da Águas Cuiabá.
Inicialmente, a audiência pública seria realizada virtualmente, entretanto, o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Vanderlúcio Rodrigues da Silva, revogou a convocação.
Fonte: Adriana Assunção/VG Notícias