Novas imagens divulgadas na tarde desta segunda-feira (12), mostram o momento em que um homem identificado como Ervino Berlanda, de 63 anos, aguarda a aproximação de um ônibus do transporte coletivo de Cuiabá e se joga contra o veículo, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, a do CPA, no início da tarde desta segunda-feira. O homem morreu na hora.
Nas imagens mostram que Ervino conversou ao telefone, em seguida ele espera o momento exato em que o ônibus passa pela Avenida e se jogou.
Pelas novas imagens, é possível ver que o homem dá um impulso e se atira embaixo do transporte coletivo. Nas imagens é possível perceber que o motorista tenta desviar o veículo ao perceber o homem, mas não houve tempo hábil para evitar a tragédia.
Ervino ficou preso na roda do veículo e foi arrastado por alguns metros. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícias Militar e Civil foram acionadas.
A ocorrência foi registrada, nas proximidades da lanchonete Subway, e deixou o trânsito lento na região, uma das mais movimentadas da Capital.
Outras imagens mostram que os socorristas ainda tentaram reanimar Ervino, mas não tiveram sucesso. Todas as circunstâncias do caso ainda serão apuradas.
Conforme a Delegacia de Delitos de Trânsito a equipe apurou que se tratou de um suicídio. A delegacia especializada coletou imagens de câmeras de segurança da via para a constatação da ocorrência.
Em nota, a empresa de transporte VPAR lamentou o ocorrido, e se solidarizou com a família da vítima.
A Empresa VPAR lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com a família da vítima. Ressalta que o motorista permaneceu no local até a chegada dos fiscais da SEMOB e autoridades policiais que investigam a fatalidade. Pelas câmeras de segurança, é possível perceber o momento em que o motorista tenta desviar da vítima que cai em frente do ônibus, que faz a Linha 308 (Terminal CPA 3 – Terminal Antártica), e que trafegava pela Avenida Rubens de Mendonça, em Cuiabá. A empresa VPAR aguarda a conclusão da investigação da DELETRAN – Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito – que apura as circunstâncias do acidente.
PROCURE AJUDA
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atende voluntáriamente e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, 24H, todos os dias por meio do telefone 188.
Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem também buscar ajuda em escolas-clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ou pelos telefones 141, 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
Veja vídeos: