Trabalhadores da concessionária Águas Cuiabá realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (7), na porta da empresa localizada no bairro Carumbé, para reivindicar aumento salarial e melhores condições de trabalho.
Conforme as informações, a categoria encaminhou à empresa, no mês de janeiro, uma série de reivindicações, tal como reposição das perdas inflacionárias. Além disso, pedem aumento para motoristas, vale refeição e também o plano de saúde para os dependentes da empresa.
Segundo os trabalhadores, o documento é fruto de uma assembleia dos colaboradores da concessionária.
E nota, a Águas Cuiabá informou que a empresa ficou surpresa com a mobilização realizada na porta da sede da companhia na manhã desta quarta-feira.
“A Águas Cuiabá registra publicamente que conduz com total transparência as negociações anuais junto à entidade representativa de trabalhadores da categoria. Ao analisar criteriosamente as pautas apresentadas pelo sindicato, 99% da proposta foi acolhida pela empresa. A proposta final já havia sido formalmente apresentada pela concessionária e contempla 3,83% de reajuste nos salários – 100% de recomposição da inflação (INPC) no período de maio de 2022 a abril de 2023”, diz trecho da nota.
“Quanto à reivindicação de redução nos valores praticados no plano de saúde para dependentes: o modelo atual de benefícios já contempla a cobertura, com descontos na folha conforme faixa salarial e tempo de serviço de cada funcionário. A empresa já havia se comprometido a analisar o impacto econômico dessa demanda e sugeriu um cronograma de reuniões periódicas para negociações futuras. Atualmente, 93% dos empregados da Águas Cuiabá pagam apenas 10% do valor de seus planos de saúde e os 90% restantes são custeados pela empresa”, diz trecho da nota.
Conforme a concessionária frisa que está disposição de seus colaboradores e dos líderes sindicais para conclusão das negociações e informa que não recebeu, até o momento, nenhuma notificação oficial do sindicato acerca de paralisações ou greves.