Desde a manhã de segunda-feira (05), a frota do transporte coletivo da Capital diminuíram drasticamente na capital. Mas, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a redução das frotas de ônibus começaram na manhã de hoje (06), porém, os passageiros têm reclamado nos grupos de WhatsApp que a falta de ônibus está ocorrendo desde ontem.
No inicio na tarde desta terça-feira, a Estação Alencastro, no Centro de Cuiabá está lotada de passageiros. A mesma situação pode ser vista na Estação Ipiranga.
Outra reclamação da população está em relação a reforma da Estação Bipso, que foi fechada nesta segunda-feira. Com isso houve alterações nos pontos de embarque e desembarque de algumas linhas.
Em nota, a Semob informou que a Prefeitura de Cuiabá notificou as empresas de transporte sobre a redução na frota do transporte coletivo. Ainda segundo a Pasta, as empresas responsáveis pelo transporte foram convocadas para prestarem esclarecimentos.
Segundo a Semob, as empresas afirmaram que o problema foi pontual, garantindo que o sistema retornará à normalidade no final da tarde de hoje.
O Cuiabá Notícias entrou contato com Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), por meio da Assessoria de Imprensa, no entanto, até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno. O espaço segue aberto.