O deputado federal Abilio Brunini (PL), revelou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que aceitou o convite do prefeito de Cuiabá, para comparecer à apresentação da prefeitura sobre a gestão da saúde do município.
Abilio disse que o convite foi feito em um encontro no saguão de um aeroporto onde encontrou com Emanuel, na tarde desta sexta-feira (2). De acordo com o parlamentar ele acompanha o evento com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, no Hotel Mato Grosso, em Cuiabá, ele se aproximou do prefeito de forma institucional e reforçou o convite para que Emanuel participe de conferência marcada para a próxima segunda-feira (5), que irá debater o futuro da Saúde de Cuiabá, após o fim da intervenção estadual. O evento irá ocorrer na Assembleia Legislativa (ALMT).
“Conversei com o prefeito e ele disse que vai também. Foi no avião. Encontrei ele voltando de Brasília, reforcei o convide para a convenção. Ele disse que estará presente e terá oportunidade de fazer apresentação da Saúde na sua gestão. Eu disse que terá espaço e ele confirmou estar presente. Foi muito rápida nossa bagagem, na hora de pegar a bagagem”, conta Abilio.
Abilio e Emanuel chegaram a ser aliados na eleição de 2016, quando foram eleitos vereador e prefeito, respectivamente. A relação, porém, foi rompida e o então vereador se tornou opositor de Emanuel. Nas eleições de 2020, os dois chegaram a competir nas urnas, ocasião em que Pinheiro foi reeleito com margem apertada.
Agora, Abilio já antecipou que irá se lançar no pleito de 2024 como candidato ao Palácio Alencastro pela segunda vez. Neste pleito, o parlamentar contará com a força do PL, sigla ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).