Em vídeo Cattani pede desculpa às mulheres “honestas” e diz que foi vítima de manipulações da mídia

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), usou seu perfil do Instagram, na terça-feira (30), para divulgar um vídeo em que faz um pedido de desculpas após comparar mulheres com vacas na Frente do Parlamentar contra o Aborto – “Pró-Vida” da Assembleia Legislativa (ALMT). 

Em suas falas, Catanni, diz-se vítima de manipulações da mídia que despertaram a raiva de movimentos feministas pró-aborto contra ele. No início do vídeo ele segura um boneco de plástico que se refere a um feto de 11 semanas. 

“Isso que está um pouquinho menor que o meu dedo é uma criança com 11 onze semanas de gestação. A primeira coisa que você escuta quando vai ao médico e está grávida é a batida do coração, é vida pulsante e latente no útero de uma mulher. Na Frente Parlamentar de defesa desses seres humanos, ou seja contra o aborto eu me pronunciei fazendo uma provocação, uma analogia do que seria uma gestação lá no meu sítio, na minha propriedade de uma vaca que dentro do útero da vaca já tem um bezerro, e dentro de uma mulher, um filho, um ser humano que precisa ser defendido”, disse.

O vídeo segue, e o parlamentar se empenha em construir a versão de que foi alvo de manipulação e se tornou vítima de “pessoas mal intencionadas”, que distorceram seu discurso e o colocaram contra “os movimentos feministas, abortistas, aqueles que querem ter o direito de poder matar uma criança”.

“Pessoas mal intencionadas mudaram essa analogia que eu fiz e colocaram como eu tivesse ofendendo as mulheres. E obviamente os movimentos feministas abortistas, aqueles que querem realmente ter o direito de matar uma criança, como essa dentro do ventre, se revoltaram contra mim”, declara. 

“Mas mesmo assim, quero pedir desculpas para algumas mulheres que, talvez iludidas pela mídia, tenham se ofendido com os últimos acontecimentos”, falou o deputado.

Catanni citou que o vídeo que viralizou na internet, foi citado inclusive no Blog do Noblat ganhando repercussão nacional, foi retirado de contextos, são “vídeos de brincadeiras” e serviram de artilharia para seus opositores.

“Quero pedir a você que de fato é uma mulher honesta, decente, uma mãe, uma esposa que, porventura, devido a essas manipulações, você me interpretou mal, peço a você que me desculpe”, reiterou Cattani.

Veja vídeo:

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *