O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, afirmou que o governador Mauro Mendes (União Brasil) tem mostrado preocupação com as discussões em torno da reforma tributária que está em pauta no Congresso Nacional. Na segunda-feira (29), o governador Mauro Mendes (União) se reuniu com o secretariado e, entre outros assuntos, tratou sobre os possíveis prejuízos se o texto for aprovado aos moldes do anunciado.
Conforme Marcelo de Oliveira, o governador demonstrou preocupação com os possíveis prejuízos.
“Ele [Mauro Mendes] está preocupado. Uma Reforma Tributária que a gente não sabe no que pode dar. E os reflexos são para nossos netos, porque lá na frente o Estado pode sofrer várias consequências”, disse o secretário.
No texto inicial, há mudanças na política de incentivos fiscais e na forma de tributação do ICMS (imposto estadual), que deixaria de ocorrer no local da produção e passaria a ser onde há o consumo.
O governador tem feito uma peregrinação para tentar modificar a matéria e evitar prejuízos ao Estado. Mendes chegou a mudar sua agenda oficial para se reunir com os governadores de outros Estados. Além disso, Mendes ainda deve se encontrar com a bancada federal.
“Foi pra mostrar esses impactos presentes nesses insights e alertar todos que devemos ter cada vez mais cuidado com a execução orçamentária, que pode ser que regulamentando esse ano, o ano que vem nós poderemos ter uma realidade diferente e muito pior”, pontuou Marcelo.