Morador espanca cachorro até a morte e deixa outro em estado grave em Cuiabá; veja vídeos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), está investigando a ocorrência de maus-tratos com resultado morte, ocorrido na manhã desta sexta-feira (26), no bairro São Gonçalo, em Cuiabá. O autor dos fatos ainda não foi localizado.
Os policiais da Dema foram até o local após o recebimento de denúncia de que um homem estava espancando duas cadelas que ficavam aos seus cuidados. No local, a equipe de investigadores encontrou um dos animais já sem vida, sendo o corpo recolhido pela Diretoria de Bem Estar da Prefeitura, para necropsia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

Os animais foram encontrados por uma vizinha que ouviu um barulho vindo da casa e foi até o local para verificar o que tinha ocorrido. Um vídeo gravado pela mulher mostra os cachorros no quintal da casa do suspeito. Um deles, já está morto, e o outro, deitado ao lado, respirando com dificuldades. 

No vídeo, a vizinha discute com a esposa do suspeito, que tenta defender o marido dizendo que ele tem problemas de saúde. Ainda na gravação, a vizinha também diz que a mulher poderia ter impedido o marido de ter espancado os cães, mas a esposa alega que se fizesse isso, o homem acabaria matando ela.

A secretária adjunta de Bem-Estar animal, Andrea Janaina Mello, informou que o animal que morreu no local se trata de uma fêmea, e o outro é um macho. Ele foi encaminhado para uma clínica, onde recebe tratamentos e, em seguida, deve ser disponibilizado para a adoção.

O morador responsável pelas agressões não estava mais no local e a Polícia Civil realiza diligências para localizá-lo

Crime

Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas de forma anônima pelo disque denúncia da Diretoria de Bem-Estar Animal, no 0800 647 7755 ou na Delegacia do município.

Veja vídeos: 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *