Presidente interina na Assembleia, Janaina defende continuidade da Intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), presidente interina da Assembleia Legislativa (AL- MT), defendeu a continuidade da Intervenção do Estado, na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Durante uma entrevista a jornalistas na quarta-feira (24), Janaina avaliou os 70 dias de intervenção e apontou que a interventora Danielle Carmona, está fazendo uma boa gestão na Saúde da Capital. 

“Acho que a Danielle está indo bem. Se ela continuasse, seria importante, porque daí a gente poderia ter um reflexo ainda maior desse trabalho de organização que ela está fazendo”, cita Janaina.

Em sua avaliação Janaina disse que ainda que Danielle, neste primeiro momento, está organizando a “casa”.

“Tá arrumando a casa. A casa estava muito bagunçada. Quando a Danielle chegou, começou a tomar pé da situação como ela própria disse ontem, ela ainda não tomou conhecimento de tudo, é uma secretária maior que muitas cidades. Então, é como se ela fosse uma governadora da saúde. A quantidade de servidores de Cuiabá é maior do que mais de 20% dos municípios do Estado, para gente ter uma ideia do tamanho do problema e, agora, ela começa a tomar pé da situação e organizar a casa aos poucos”, disse a deputada. 

Janaina apontou ainda como positivo, o enxugamento da folha, com a demissão de comissionados e contratados em cargos administrativos que não eram necessários. Além disso, a parlamentar citou que na pasta da Saúde, não cabe cargos de apadrinhamentos políticos.

“Ela deu uma reduzida e acabou com o apadrinhamento. Ela fez todo esse trabalho de exonerar aqueles que não contribuem de fato. Eu até perguntei para ela esses dias, a gente tem relacionamento com alguns servidores que vêm reclamar: ‘fui mandado embora’. O fato é que não tinha necessidade naquela função que ocupava. Então, esse quadro é mais técnico, para a saúde ele é fundamental. Porque na Saúde é uma das secretarias onde você não pode politizar. Existem secretarias, por exemplo, Planejamento, Governo, Casa Civil, são secretarias de política, agora tem secretarias como a Saúde que realmente tem que ser técnica”, finaliza Janaina.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *