Um documento divulgado nesta terça-feira (15), revelou a identidade de todos os suspeitos que invadiram o município de Confresa (a 1.150 km de Cuiabá) no dia 9 abril, com a intenção de arrombar o cofre da empresa de segurança de valores Brinks. Ao todo, 18 criminosos morreram em confronto e cinco acabaram presos.
Conforme a Polícia Civil, o DNA dos 18 bandidos mortos serão analisados para identificar se os criminosos tiveram envolvimento em outros mega-assaltos no país.
O material genético foi colhido no Tocantins e encaminhado para a Polícia Civil de Mato Grosso, que investiga o caso. Depois, os materiais genéticos serão inseridos num banco nacional.
A operação “Cangaco” teve início logo após a invasão em Confresa. Depois da tentativa de roubo frustrada, o bando fugiu sentido ao município de Santa Terezinha, também em Mato Grosso. A partir de lá eles fugiram de barco até a região da Ilha do Bananal, no Tocantins, onde acabaram cercados pelas forças policiais.
A caçada aos criminosos envolveu mais 350 policiais de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Minas Gerais. As equipes continuam na região da Ilha da Banana. Conforme o comandante da PM de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, a operação deve ser encerrada nesta semana.
Confiram a lista de nomes dos criminosos
PETRUSILANDIO MACHADO (PRESO)
FELIX DA SILVA AGUIAR (PRESO)
JOCIVAN JOVAN DE SOUSA (PRESO)
ISAÍAS PEREIRA DA SILVA (PRESO)
PAULO SÉRGIO ALBERTO DE LIMA (PRESO)
DANILO RICARDO FERREIRA RAUL
YURI DE JESUS RODRIGUES
EDUARDO BATISTA CAMPOS
JULIMAR VIANA DE DEUS
CÉLIO CARLOS MONTEIRO
JOSÉ CLÁUDIO DOS SANTOS BRAZ
MATHEUS FERNANDES ALVES
JONATHAN CAMILO DE SOUSA
AIRTON MAGALHAES MARQUES
LUIZ GUSTAVO PEREIRA DOS SANTOS
RAFAEL FERREIRA LIMA
ERICSON LOPES DE ABREU
LUIS SILVA
GILVAN MORAES DA SILVA
ROBSON MOURA DOS SANTOS
RONILDO ALVES DOS SANTOS
RICARDO APARECIDO DA SILVA