A tenente-coronel Hadassah Susannah Bezerra Souza, confirmou a identidade da menina morta na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Santa Cruz II, em Cuiabá. Eloá Victória Silva Oliveira, de 2 anos de idade, foi alvejada acidentalmente pela prima de 5 anos com um tiro na cabeça.
De acordo com a comandante, as meninas brincavam no quarto do pai da vítima, o 2⁰ sargento da PM-MT Elienay Pinheiro, quando acessaram um compartimento com fundo falso e começaram a manipular o revólver.
A tenente-coronel também disse que o pai da vítima estava na residência, no momento do acidente. A filha brincava com a prima, enquanto o adulto se ocupava com outras atividades no imóvel quando tudo ocorreu. Na residência, moram o policial, sua esposa, seu filho e a menina que veio a óbito.
O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionado e removeu a menor para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas o comandante afirmou que a criança faleceu no local, antes mesmo da chegada do socorro, em razão do lugar onde o tiro atingiu.
“É um momento de muita dor em que é preciso dar um suporte para família, além de respeitar o que estão passando. Fica sobretudo um alerta para a gente que tem filhos, não só com arma de fogo, mas também com facas (e outros objetos perigosos) para cuidar dos meninos”, alertou tenente-coronel Hadassah
Por meio de nota a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM-MT), lamentando a morte da filha do 2⁰ sargento da PM-MT, Elienay Pinheiro.
“Informamos que a ACS-PMBM/MT está mobilizada para prestar todo o apoio possível à família do policial nesse momento trágico”, escreveu o presidente da Associação, Laudicério Machado.
Família
Eloá Victória, tinha sido adotada há pouco mais de um ano, em setembro de 2021. Em de agosto de 2022 os pais da menina conseguiram o tão sonhado registro de nascimento da filha, que passou a levar o sobrenome do casal.
O corpo de Eloá deve ser velado em uma igreja na região do Coxipó.