Um criminoso suspeito de envolvimento no ataque à Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), foi baleado durante um confronto com policiais da Rotam na noite de segunda-feira (8), no município de Marianópolis (TO). Conforme a Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu próximo da aldeia Café da Roça. Como o criminoso foi apreendido um fuzil.
Segundo informações, um grupo de policiais femininas faziam rondas na região quando se depararam com o suspeito. Durante a troca de tiros o criminosos foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado consciente ao Hospital de Marianópoli, em Tocantins. Seu estado de saúde atual não foi divulgado. Com o suspeito foi apreendido mais um fuzil.
Desde o início da invasão à Confresa, já são 15 bandidos mortos e cinco presos. Cerca de 350 agentes da Segurança Pública de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Minas Gerais estão atuando na caçada ao bando chamado “novo cangaço”.
No último domingo (7), o Fantástico divulgou uma reportagem contando detalhes do caso. A reportagem exibiu ainda o drama de gestores municipais, servidores, produtores rurais e trabalhadores que tiveram suas atividades interrompidas pelo medo de serem surpreendidos pelos integrantes do bando que continuam escondidos na mata na região da Ilha da Banana, em Tocantins.
O Fantástico também ouviu autoridades como o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Augusto Roveri. Durante a entrevista, o militar garantiu que as forças de segurança continuam empenhadas em identificar e deter todos os integrantes do bando.