Valor dos pedágios da BR-163 em Mato Grosso aumenta 16,6%; veja tabela

default

A  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), autorizou um reajuste da tarifa de pedágio paga nas nove praças em Mato Grosso. Os novos valores passaram a valer já nesta madrugada desta segunda-feira (8) na BR-163. O reajuste veio quatro dias após o Governo do Estado assumir a administração da
da BR-163.

Na prática, as tarifas serão reajustadas em 16,6% e passam a custar de R$ 4,40 a R$ 8,20, por eixo, de acordo com a área de abrangência de cada praça de pedágio, conforme definido no contrato de concessão.

A majoração prevista em contrato é referente à atualização da inflação (IPCA) de 2018 a 2022, que não foi incorporada à cobrança à época do período apurado, por conta da indefinição sobre o futuro do contrato. O índice ainda é abaixo da inflação acumulada no período apurado, que ficou em 31%, visto que na metodologia há os descontos por penalidades pela não execução das obras previstas em contrato.

A concessionária Rota do Oeste reforçou que 100% dos valores arrecadados nas praças de pedágio são revertidos em melhorias na rodovia e benefícios aos usuários da BR-163, de Itiquira, no sul do Estado a Sinop, no norte. Entre os trabalhos realizados estão os serviços operacionais, que compreendem desde o recolhimento de objetos na pista à prestação de socorro e resgate de vítimas de acidentes, com foco na garantia da segurança e preservação da vida.

Para assegurar a cobertura de todo o trecho sob concessão, a Rota do Oeste conta com 18 bases de Sistema de Atendimento ao Usuários (SAU), uma a cada 47 quilômetros, em média. As unidades dispõem de ambulância, guincho leve, guincho pesado e equipes de inspeção que monitoram toda a rodovia. Há ainda cinco caminhões pipas para atender a ocorrências que envolvem fogo ou risco de incêndio.

Confira os novos valores:

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *