Foi no Cine Teatro Cuiabá, inaugurado na década de 50 como um espaço de manifestações artísticas e apresentações de filmes, que ocorreu o lançamento de duas obras artísticas, uma literária e outra musical. Na noite de quarta-feira (03) da sala Anderson Flores eis que surgem para o mundo o novo romance de Eduardo Mahon, “O Improviso” e o álbum musical “Variações Sobre um Mesmo Tempo” de autoria de Hélvio Moraes.
Eduardo Mahon,45, é advogado, escritor, doutor em Estudos Literários pela Universidade do Estado de Mato Grosso- Unemat. Autor premiado de diversos livros é também editor da revista Pixé, que publica obras de autores nacionais e internacionais.
Tendo como pano de fundo o relato pormenorizado do crime cometido pelo personagem Ramiro Noronha, o novo romance de Eduardo Mahon problematiza a relação de poder em vários campos do conhecimento e convida o leitor a relativizar as diversas perspectivas do fato ocorrido.
O álbum Variações sobre o Mesmo Tempo de Hélvio Moraes, 51, reúne quatro músicas autorais, Viração, Duas Luas, Empório e Manhã Vitral que passeiam pelos ritmos musicais do samba/funk, Ijexá e balada. As músicas foram gravadas sob o clima inspirador da Chapada dos Guimarães no estúdio Cerrado Lab.
Teve Paulo Monarco como produtor, além de instrumentistas de outros Estados que participaram da gravação. Hélvio Moraes é professor doutor de literatura da Universidade do Estado de Mato Grosso, compositor e intérprete. Variações sobre o Mesmo Tempo é o seu segundo álbum e estará disponível ainda este mês nas plataformas de músicas.
Por: Alcione Lescano de Souza Junior – Professor doutor do curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso-UNEMAT, músico, instrumentista e compositor