Forças de Segurança mantém buscas por mais cinco criminosos do “novo cangaço”

 

O Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, disse que as forças de segurança buscam por pelo menos mais cinco criminosos que integram o grupo “novo cangaço” que aterrorizou Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), no dia 9 de abril. Dois pontos em regiões de mata no estado de Tocantins estão sendo monitorados. 

Conforme o comandante, até o momento 15 criminosos morreram em confrontos com policiais militares de Mato Grosso e Tocantins. Outras cinco pessoas foram presas: duas atuaram diretamente no ataque de Confresa. 

“Nós temos dois locais que têm vestígios muito frios na mata. Nesses pontos, o nosso pessoal calcula que tem de três a cinco pessoas ali na mata. O pessoal está trabalhando na região que fica em uma região muito extensa e temos mais de 300 policiais atuando”, afirmou o comandante. 

O comandante ressaltou ainda que os criminosos usaram embarcações para conseguirem fugir pelo rio. As equipes das forças de segurança de Mato Grosso e Tocantins continuam a realizar buscas pela Ilha do Bananal para localizar os criminosos e as embarcações utilizadas. 

“Eles fugiram por barcos e precisa ter alguém que conheça muito bem a região do Araguaia. Eles fugiram em seis embarcações sendo que duas deram problema e a pessoa que pilotou esse barco à noite precisava ter um bom conhecimento da região”, disse. 

Apoio Logístico ao crime 

Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil prendeu um dos criminosos responsáveis por dar apoio ao bando. O suspeito foi identificado pelas iniciais N.J.A, de 30 anos, e acabou sendo detido no estado do Tocantins.

A polícia apurou ainda que N.J.A. utilizou nomes falsos e é investigado por outros crimes no Tocantins. Além de oferecer apoio ao bando, o criminoso participou de todo o planejamento do crime, pois já atuava com a quadrilha desde o aluguel dos imóveis, sendo que um deles estava no nome do bandido.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta quarta-feira mostram o momento em que os bandidos do ‘novo cangaço’ deixam casas no sudoeste do Pará, em automóveis de luxo e veículos populares, rumo ao município de Confresa. O bando chegou à cidade no dia 9 de abril, pela rodovia federal BR-158. Veja vídeos ao final da matéria.

A quadrilha utilizou cinco automóveis de luxo blindados de diversos modelos – Land Rover Sport, Kia Sorento, Hilux SW4, Dodge Durango e Mitsubishi Outlander -, além de outros veículos populares. Os automóveis foram abandonados em estradas da região dos municípios de Confresa e Santa Terezinha durante a fuga do grupo criminoso.

O crime

Pelo menos 20 criminosos realizaram um cerco na cidade de Confresa usando veículos blindados, coletes à prova de balas e armamentos pesados. Eles renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal. 

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Enquanto tentavam arrombar o cofre, as Forças de Segurança foram acionadas e os bandidos fugiram da cidade.

Veja vídeos:

 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *