Integrante do coral da UFMT é denunciado por importunação sexual e perseguição

Um integrante do coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de 34 anos, foi afastado após ser acusado por uma colega, de 26 anos, de importunação sexual, em Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, o caso aconteceu no dia 15 de março, nas dependências da instituição, mas o registro da ocorrência só foi realizado no dia 27 de abril.

 A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar denúncia, registrada como importunação sexual e perseguição.

Por meio de nota, a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) afirmou que o membro foi afastado preventivamente após a acusação. A instituição aguarda a conclusão das investigações para que outras providências sejam tomadas.

 Confira abaixo:

 A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) preza pelo respeito aos direitos dos cidadãos e à observância da integridade física e moral das pessoas dentro de seus quatro Câmpus.

 A Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e o Coral afastaram preventivamente o acusado e aguardam a conclusão das investigações para que demais providências sejam tomadas.

 A UFMT orienta que qualquer usuário do Câmpus que presencie alguma ação contra pessoa ou patrimônio dentro do espaço, acione a Gerência de Vigilância pelo telefone (65) 3615 8065.

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *