Vereadores tentam emplacar duas CPIs para investigar gestão Emanuel Pinheiro

A Câmara dos Vereadores de Cuiabá deve decidir nos próximos dias pela instauração de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) para investigar denúncias recebidas contra a Prefeitura de Cuiabá. Os requerimentos foram lidos na manhã desta terça-feira (2), durante a sessão ordinária.

O vereador Jeferson Siqueira (PSD) fez a leitura de um pedido de investigação sobre possíveis irregularidades de desconto de repasses dos valores de consignados dos servidores públicos municipais. Na sessão da última quinta-feira, uma professora aposentada usou a tribuna para revelar que fez um empréstimo, com desconto em folha, e o município tem promovido os descontos, mas não estaria fazendo os repasses às instituições.

O requerimento de Jeferson conta com 12 assinaturas e já foi protocolado na Secretaria da Câmara Municipal.

Já o segundo requerimento, foi lido pela vereadora Michelly Alencar (União), com um pedido para investigar os repasses ao Cuiabá Prev, por suspeita de o município estar recolhendo a alíquota previdenciária dos servidores públicos municipais, no entanto, sem repassar ao instituto de previdência da Capital. O requerimento conta apenas com oito assinaturas.

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *