Apontados como lideres do Comando Vermelho em Mato Grosso estão entre presos em operação do Gaeco

Dois homens, apontados como líderes da facção criminosa Comando Vermelho, foram presos na manhã desta terça-feira (2), durante as investigações da “Operação Cognato”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em vários municípios de Mato Grosso. Walisson da Silva Rodrigues e Marcel Camilo Leite, são apontados como responsáveis por tráfico de drogas além de serem apontados como mandantes de diversas execuções.

Um dos líderes do Comando Vermelho controlava o tráfico de drogas em Cáceres, Nova Maringá, Porto dos Gaúchos e Nova Lacerda; e o outro comandava a ação dos demais integrantes de dentro de uma penitenciária.

Em agosto de 2022, a Terceira Câmera Criminal de Justiça (TJMT) revogou a prisão de oito suspeitos de integrarem uma organização criminosa e suspeitos de participar do sequestro e espancamento de duas pessoas. Os líderes do CV Walisson e Marcel eram apontados como responsáveis pelo caso.

A “Operação Cognato” cumpre 99 ordens judiciais, sendo 38 mandados de prisão, 43 de busca e apreensão e 18 bloqueios de bens e valores, nas cidades de Cáceres, Rio Branco, Salto do Céu, Várzea Grande, Cuiabá, Tangará da Serra, Sinop, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Nova Maringá e Água Boa.

As investigações têm como objetivo desarticular esquema criminoso voltado à prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, roubos e furtos na região de fronteira, com ramificações em outras cidades do Estado.

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *