Cuiabá abre 60 vagas para conselheiros tutelares com salários de R$ 7 mil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá abriu um processo seletivo para contratação de conselheiros tutelares e suplentes. São 60 vagas, com salário de mais de R$ 7 mil. Estes profissionais vão atuar por um período de quatro anos, de 2024 até o fim de 2027.

A função de um conselheiro é investigar denúncias de desrespeito aos direitos de crianças e adolescentes e determinar medidas para coibir os abusos.

Quem quiser participar do concurso tem que ter mais de 21 anos de idade, um curso superior completo, ser eleitor em Cuiabá, morar no município há pelo menos dois anos e comprovar que já exerce uma atividade voltada para a proteção de menores.

O processo seletivo tem três etapas: prova objetiva, avaliação psicológica e a eleição por moradores da cidade.

Os aprovados vão fazer um curso que vai capacitá-los para atuar a partir do início do ano que vem. As inscrições devem ser feitas pela internet, entre os dias 4 de maio e 2 de junho.

Quem quiser isenção da taxa tem que fazer esse pedido até esta quarta-feira (3), acessando a página do Instituto Selecon, que também leva às inscrições. Mais informações (65) 3616-6738.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *