Banco do Brasil decide tirar patrocínio de Agrishow, após Fávaro ser desconvidado para evento

Foto: Divulgação

O Banco do Brasil anunciou que vai retirar todos os patrocínios da feira Agrishow, maior feira de agronegócios do país, que acontece na próxima semana em Ribeirão Preto (SP), após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), ser desconvidado para evento. Conforme divulgado pelo G1, a afirmação foi feita pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, nesta sexta-feira (28).

De acordo com informações, a decisão foi tomada após o evento desconvidar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para uma das atrações da feira. Isso porque o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou presença na abertura do evento.

Ainda segundo o G1, o governo não informou qual o valor total do patrocínio oferecido pelo banco à Agrishow. A presidente do BB, Tarciana Medeiros, que participaria de uma palestra, também não vai mais à feira. Mas os stands do banco no evento estão mantidos.

Procurado pelo g1, o Banco do Brasil informou, em nota, que estará presente no evento “por meio de sua atuação comercial para a realização de negócios” e atendimento a clientes. E acrescentou, sem dar detalhes, que “tomará medidas cabíveis se, durante a feira, houver qualquer desvio das finalidades negociais previstas”.

Fávaro disse nesta semana, que decidiu por não ir à feira, após receber uma ligação do presidente do evento. O ministro avaliou que talvez o intuito do organizador da feira tenha sido evitar qualquer animosidade, por conta da polarização política ainda existente.

“O presidente da feira perguntou se eu poderia ir no dia seguinte, não na abertura e eu entendi o recado, vou me ater a continuar trabalhando e cumprir meu papel como ministro. Numa outra oportunidade eu visito a Agrishow”, afirmou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *