Após reunião do UB, Fábio Garcia diz que “coisas no seu devido lugar”

Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal Fábio Garcia (UB), explicou que a reunião com a cúpula do União Brasil, realizada na noite de quinta-feira (27), na sede do diretório, em Cuiabá colocou as ‘coisas em seu devido lugar’. Isso porque, os ‘caciques’ do partido precisaram se realinhar para evitar que os deputados estaduais Sebastião Rezende, Eduardo Botelho, Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco, deixassem a sigla.

“Vamos colocar aqui as coisas no seu devido lugar. Primeiro, o estatuto nacional do partido, publicado em outubro de 2021, já tinha dentro deste estatuto a previsão de que a eleição do diretório municipal deveria acontecer até março deste ano, e a eleição do diretório estadual até abril deste ano”, explicou.

Garcia relembrou ainda o crescimento do União Brasil, que iniciou com a base do Democratas e conseguiu reunir grandes nomes da política e ter eleito dezenas de afiliados.

“O partido só cresce se ele tiver projeto político. Quando nós chegamos ao União Brasil, esse partido tinha apenas sete prefeitos e um deputado estadual. Esse era o tamanho do Democratas, quando nós chegamos. Hoje o União Brasil tem 38 prefeitos, quatro deputados estaduais, dois deputados federais, um governador e um senador da república. É um crescimento absurdo o que aconteceu aqui nesse partido”, enfatizou.

Durante toda a semana, foi ventilada uma desfiliação em massa de quatro grandes lideranças, após o anúncio de uma eleição para a executiva. Alguns deputados demonstraram descontentamento e avaliaram que a eleição seria uma manobra para tirar de Garcia as decisões do partido e o caminho livre para a eleição à prefeitura de Cuiabá.

Apesar das especulações, os parlamentares não confirmaram as desfiliações e segundo Fábio, a reunião foi mais didática, para definir ações para montar os diretórios municipais. Inclusive, já foram divididos os municípios de atuação para cada parlamentar.

Durante a reunião ficou definido também que o governador Mauro Mendes será eleito o novo presidente do diretório estadual do União Brasil, no próximo domingo (30). 

O deputado Eduardo Botelho, que vem travando uma briga dentro partido com Fábio para disputar as eleições à prefeitura de Cuiabá 3m 2024, já havia apresentando insatisfação com o partido e ameaçado deixar a sigla, não demonstrou satisfação ao final da reunião, e evitou falar com imprensa declarando apenas: “Estamos fechados”. 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *