A nova gestão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) tomará posse ainda nesta sexta-feira (28), em Cuiabá. Assumirão as desembargadoras Maria Aparecida Ribeiro e Serly Marcondes Alves, para o biênio 2023/2025. Primeiro, ocorrerá a sessão solene de posse das desembargadoras como juízas-membras. Posteriormente, será feita a votação para definir quem assumirá a presidência e quem atuará como vice-presidente e corregedora regional eleitoral.
O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha e a desembargadora Nilza Mari Pôssas de Carvalho encerraram seus mandatos nesta quinta em última sessão plenária conduzida pelos os dois. Durante a despedida, o ex-presidente fez um balanço das ações durante sua gestão.
“Hoje somos o Tribunal mais produtivo, transparente e sustentável do Brasil, e estes foram apenas alguns dos prêmios recebidos nos últimos dois anos, entre os quais, destaco o Selo Diamante do Prêmio de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça. É um feito inédito que ficará registrado nos anais da história deste Tribunal. Durante estes dois anos, procurei fazer uma gestão focada no investimento tecnológico, no planejamento, no diálogo, na capacitação, na inovação e no(a) eleitor(a), nosso maior patrimônio”, destacou.
A ex-vice presidente do TRE em Mato Grosso, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, fez discurso destacando a realização da última eleição geral classificando o pleito como o mais acirrado da história da democracia.
“Hoje me despeço da Justiça Eleitoral com profundo sentimento de gratidão e missão cumprida. Muitos foram os desafios. Enfrentamos uma das eleições mais difíceis e acirradas da história da democracia. Nossa gestão foi pautada na celeridade da prestação jurisdicional, enfrentamento à corrupção, promoção da inovação, luta pelos direitos dos vulneráveis e das minorias, além do combate à desinformação e às Fake News. O resultado de todo esse árduo trabalho foi o inédito Selo Diamante. Os resultados demonstram que conseguimos cumprir as metas impostas, graças à excelente atuação de magistrados(as), servidores(as) e demais integrantes da Justiça Eleitoral mato-grossense”, emendou.
Com informações da Assessoria