Fávaro decide não comparecer à Agrishow após ‘desconvite’ para abertura do evento

Foto: Guilherme Martimon/ MAPA

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), declarou que decidiu não participar da abertura da  28ª edição da Agrishow, no próximo domingo (30), em Ribeirão Preto (SP), após receber ligação do presidente da feira, Francisco Maturro, para o “desconvidar” da cerimonia,  por conta da eventual presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“O presidente da feira perguntou se eu poderia ir no dia seguinte, não na abertura e eu entendi o recado, vou me ater a continuar trabalhando e cumprir meu papel como ministro. Numa outra oportunidade eu visito a Agrishow”, declarou o ministro nesta quarta-feira (26).

Para Fávaro, talvez o intuito do organizador da feira tenha sido evitar qualquer animosidade, por conta da polarização política que ainda existente.

“Está tomada a decisão, sou muito tranquilo e entendi o recado. O Brasil saiu das eleições muito dividido, muito rancoroso. E talvez ter um ato político na abertura da feira pudesse ter alguma animosidade”, pontuou Fávaro.

Outro lado

Por meio de nota, a direção da Agrishow reafirmou o convite feito a Fávaro, para participar da
abertura da feira.

“Para a direção da Agrishow, o ministro vem realizando um ótimo trabalho com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sua participação na feira é muito importante para todo o setor”, diz trecho da nota.

A Sociedade Rural Brasileira (SRB), uma das entidades promotoras do evento, também se manifestou por meio de nota desmentindo a informação do “desconvite”. No texto, a entidade afirma reforçar o perfil democrático e apartidário da Agrishow, “aberta a todos, independente de posições políticas”.

A SRB reitera o convite ao ministro da Agricultura e a toda equipe do governo federal para que participem da cerimônia de abertura, assim como afirma ficar “imensamente honrada” com a presença de Tarcísio e Bolsonaro. A presença de lideranças políticas reforça a importância do agronegócio para economia brasileira e o perfil agregador do nosso setor, sempre aberto ao diálogo a fim de conciliar as melhores políticas públicas para que o produtor rural continue produzindo alimentos para o Brasil e o mundo”, diz nota. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *