O governador Mauro Mendes (União) reagiu com humor às especulações em torno da possível saída de Mauro Carvalho da Casa Civil. Segundo o chefe do Executivo, o assunto ainda não foi discutido oficialmente, mas afirmou que tem ao menos 10 nomes como possibilidade para assumir o cargo, caso o atual secretário saia para assumir o Senado.
“Se o Mauro foi candidato a suplente e isso teve a nossa concordância, é desnecessário dizer que se eventualmente o Wellington abrir para ele assumir, eu vou ter que me virar com a Casa Civil. Ele é um excelente secretário, uma pessoa que faz muito bem essa interlocução do Governo, faz com muita habilidade o diálogo com a Assembleia e os Poderes, cumpre um papel importante. Mas essa conversa comigo nunca existiu, ouvi pela imprensa”, disse Mauro.
Mendes admitiu que entre os nomes cotados para assumir a vaga está o do deputado federal Fábio Garcia (UB).
“O Fábio [Garcia, deputado federal] já foi meu secretário, então arriscar que ele, o Gallo [Rogério, secretário de Fazenda], uns 10 nomes aí que têm chance, pode arriscar”, brincou o governador.
A fala do governador remete aos recentes rumores de que a saída de Carvalho já estava definida e que, no arranjo, Fábio Garcia assumiria a Casa Civil para estar mais próximo da Capital, já que o deputado federal é o preferido do Paiaguás para concorrer à Prefeitura de Cuiabá no próximo no pleito de 2024.
Mauro Carvalho, por sua vez, sustenta que sua ida para o Senado Federal deverá ocorrer ainda este ano, embora sem data marcada. Wellington Fagundes (PL), que é detentor do mandato, já afirmou publicamente que pretende se licenciar do cargo até meados de setembro.