Renata Fontoura, 24 anos, médica mato-grossense, teve 70% do corpo queimado após explosão de botijão de gás, no condomínio Saint Etienne, no Morro do Elefante, em Campos do Jordão (SP). Além de Renata, outras três mulheres ficaram feridas.
A explosão foi gerada por gás que estava vazando em alguma das casas, segundo a Defesa Civil. O acidente aconteceu na noite de sábado (22).
As quatro mulheres feridas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Renata é moradora do município Novo Mundo (785 km de Cuiabá) e filha da proprietária da loja Novo Horizonte, Veronilda Fontoura. Ela é um dos casos mais graves. Segundo o portal O Vale, ela está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficência Portuguesa.
As outras vítimas da explosão são duas adolescentes de 14 anos e uma mulher de 52 anos. Uma das adolescentes e a mulher de 52 anos, tiveram ferimentos leves e foram atendidas no complexo de saúde de Campos do Jordão. As duas já foram liberadas.
A outra adolescente de 14 anos chegou a ser transferida para atendimento no Hospital Regional de Taubaté, e recebeu alta no domingo.
A explosão
O acidente com o botijão aconteceu por volta das 20h de sábado (22), no condomínio Saint Ettiene. Dos 32 apartamentos, 10 ficaram destruídos e quatro pessoas ficaram feridas.
Vidros de imóveis próximos estavam tremendo durante o ocorrido, alguns carros ficaram sob escombros e destroços foram lançados à distância, segundo o relato de turistas.
O corpo de Bombeiros fez uma perícia preliminar e disse que a explosão aconteceu devido a vazamento de gás.
Os imóveis incendiados passaram por uma perícia da Polícia Civil, nesta segunda-feira, pra saberem o que motivou o acidente. Ainda não há prazo para que o laudo fique pronto.