Moradoras de Juara são presas por ataques em Brasília

Duas mulheres foram identificadas durante a Operação Lesa Pátria da Polícia Federal, nesta terça-feira (18), em Mato Grosso. Leia Schomoeler Dalpiaz e Jaqueline Patrícia Almeida de Oliveira, foram presas em suas residências em Juara (694 km de Cuiabá), por participação nos atos golpistas nos prédios públicos de Brasília no dia 8 de janeiro. 

Fato: Reprodução

A Operação Lesa Pátria foi deflagrada pela Polícia Federal. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. 

Leia e Jaqueline são moradoras de Juara, e foram identificadas e acusadas de fomentar os atos golpistas em Brasília em janeiro deste ano. Os ataques culminaram na depredação das sedes do Supremo Tribunal Federal (STF); Congresso Nacional e do Palácio do Planalto por parte de manifestantes insatisfeitos com a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. 

Nas redes sociais, ambas exibem publicações de apoio aos atos antidemocráticos. 

 

Até o momento as defesas de Leia e Jaqueline se manifestaram.

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *