As forças de segurança entraram em confronto com parte dos criminosos e invadiram Confresa (1.116 km de Cuiabá) nesta terça-feira (18). Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) quatro bandidos morreram durante o confronto na região de Pium, no Tocantins. O grupo aterrorizou a cidade de Confresa no dia 9 de abril na tentativa de roubar os cofres de uma empresa de valores na cidade.
Foto: Reprodução
Nas imagens é possível ver os polícias deitados no chão em uma rodovia, enquanto um helicóptero sobrevoa a área. Ainda é possível ouvir o barulho de tiros.
O cerco aos criminosos acontece na região da Ilha do Bananal. Mais de 130 policiais do Estado, com apoio das forças de segurança de Tocantins, Goiás e Minas Gerais, estão na caçada pelos criminosos desde o dia ação em Confresa.
As investigações apontam que parte dos integrantes do bando tem ligação com o crime organizado de São Paulo. Um dos criminosos presos, declarou em depoimento que o roubo a empresa de valores em Confresa foi planejada durante dois anos e teve um investimentos de R$ 2 milhões.
Outros dois criminosos envolvidos no ataque já tinham morrido em confronto com as forças de segurança.
Veja vídeo: