Quatro criminosos que participaram da invasão na cidade de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), foram mortos nesta terça-feira (17), em confronto com as forças policiais na região de Pium, no Estado do Tocantins. Os criminosos estavam armados com fuzis.
Foto: Sesp-MT
De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri, as Forças de Segurança de Mato Grosso, Tocantins, Pará, Goiás e Minas Gerais mantêm o cerco na busca dos criminosos no local até a captura de todos os integrantes do bando responsáveis pelo ataque em Confresa.
“As informações que temos é de que eles estão encurralados naquela localidade. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas na busca e captura desses criminosos, com apoio das polícias dos demais Estados. A informação que temos de Tocantins é que os pontos de bloqueio estão fortalecidos por terra, água e ar, para garantir a prisão do bando”, explicou o secretário.
O governador Mauro Mendes (UB), afirmou que não admitir nenhum tipo de crime no Estado, e que irá combater com tolerância zero ao crime organizado.
“Nossas forças de segurança não descansarão enquanto todos esses bandidos não estiverem presos. Agradeço ao empenho dos Estados e do Governo Federal nesse auxílio a Mato Grosso para captura dos responsáveis pelo ataque em Confresa”, afirmou o governador Mauro Mendes.
Os criminosos mortos no confronto desta terça-feira, ainda foram identificados. Eles estavam armados com fuzis sendo, um HK 47, um FAL 762 e dois fuzis 556
Até o momento, seis criminosos morreram em confronto com as forças policiais e um foi preso. Também foram apreendidos dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
Cerca de 130 policiais do Bope, GOE, GCCO e Ciopaer de Mato Grosso compõem a operação.