Os rodares eletrônicos começaram a fiscalizar o trânsito em 14 pontos de Várzea Grande nesta segunda-feira (17), já estabelecendo sanções. As multas são operadas conforme o Código de Trânsito Brasileiro e podem variar de R$ 180 a R$ 880, dependendo da infração cometida.
Secom VG
Conforme a prefeitura todos os equipamentos estão devidamente sinalizados e que além de multar, fazem a contagem de veículos, proporcionando melhoria ao trabalho da engenharia de tráfego por meio do fluxo da via.
De início seriam 13 pontos, no entanto, a prefeitura decidiu, instalar, mas mais um equipamento na Estrada da Guarita, totalizando 14.
“Esses pontos irão funcionar coibindo o excesso de velocidade, fazem parte de duas etapas iniciais onde foram implantados e testados primeiramente 05 pontos e depois outros 09 pontos que começam a funcionar agora. Ao final de toda a implantação, teremos 54 pontos de fiscalização pela cidade, além de uma central de monitoramento que será instalada na Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, a qual será responsável por operar com visibilidade o trânsito da cidade e em conjunto com outros órgãos públicos estaduais a exemplo do Detran e de Segurança Pública”, explica o arquiteto e urbanista, Enodes Soares Ferreira, elaborador do estudo técnico de instalação de equipamentos de controle viário da cidade.
Confira onde estão os radares da cidade industrial:
– Avenida 31 de Março (um ponto próximo a Via 31; um próximo à estátua do Cristo e um próximo à entrada da Cohab Cristo Rei)
– Avenida Artur Bernardes (em frente ao Ciretran)
– Avenida Couto Magalhães (em frente à Praça Couto Magalhaes)
– Avenida da Feb (embaixo do viaduto Isabel Campos)
– Avenida João Ponce de Arruda (próximo ao Aeroporto)
– Avenida Sen. Filinto Müller (no trecho Marajoara e outro no trecho Jardim Eldorado)
– Avenida Dr. Paraná (um próximo à ponte Sérgio Motta e outro após a rotatória da UNIVAG)
– Estrada da Guarita (um próximo ao Condomínio MRV e outro após a rotatória Vila Arthur)
– Dom Orlando Chaves (próximo à Ponte Nova)
Os radares da avenida Artur Bernardes e da Couto Magalhães são lombadas eletrônicas, com limite de 40 km/h. Já todos os outros pontos são de controle de velocidade, no modelo pardal, com o limite de 60 km/h.