A Polícia chilena prendeu, o empresário Rodrigo Del Valle Mijac, na tarde dessa quinta-feira (13), acusado de feminicídio contra a cuiabana Nayara Vit, 33 anos. A modelo morreu no dia 7 de julho de 2021 após cair do 12º andar do edifício onde morava em Santiago, Capital do Chile.
Reprodução Rede Social
Conforme imprensa local, o procurador do caso pediu um mandado de prisão pelo crime de feminicídio contra Rodrigo, que foi aceito e autorizado pela magistrada Ximena Alejandra Rivera Salinas da Quarta Vara da Garantia de Santiago. O crime aconteceu há dois anos.
Nayara morava há 16 anos no Chile e namorava Rodrigo há três. Conforme relatos de familiares, ela morava com Rodrigo há oito meses. A tragédia aconteceu em um edifício de alto padrão no Bairro Las Condes, onde ela e o marido tinham um apartamento cada.
No dia 8 de julho de 2021, Nayara morreu após cair do 12º andar do edifício. Á época, o marido da Nayara contou que ele estava na sala do apartamento dele, quando ela passou correndo e se jogou da janela.
Desde o crime, os familiares de Nayara, vem usando as redes sociais para cobrar investigações mais rigorosas sobre o caso. Eles não acreditaram no relato do ex-marido da modelo e desconfiavam do envolvimento dele na morte.