Adolescente de 12 anos e homem são identificados como autores de ameaça de massacre em escolas

Um adolescente, de 12 anos, foi identificado como autor de ameaças contra uma comunidade escolar, no município de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).  A polícia prendeu ainda um jovem de 23 anos, acusado de também utilizar as redes sociais para divulgar ameaças de massacre, no município de Feliz Natal (512 km de Cuiabá). Tanto a prisão quanto a apreensão do adolescente foram registradas nesta quarta-feira (12). 

Foto: Reprodução
Conforme a Polícia Civil, uma investigação conduzida pela Delegacia de Diamantino, com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos, apurou informações e chegou a uma moradora da cidade, cujo filho, um adolescente de 12 anos, assumiu ter criado o perfil na rede social e feito as publicações, com teor criminoso, e disse que era ‘apenas brincadeira’. 
Diante do crime virtual, o adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Diamantino, ouvido pelo delegado Marcos Bruzzi e autuado pelo Artigo 41, da Lei de Contravenções Penais, que é cometer ato capaz de causar tumulto ou pânico. 
Ainda na quarta-feira, na cidade de Feliz Natal, um jovem de 23 anos foi identificado e preso após criar um perfil em uma rede social para expor mensagens de cunho ameaçador. 
A identificação do autor da ameaça contou com a colaboração da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e do Núcleo de Inteligência da Regional. 
Após localizar o suspeito, policiais da 1ª Delegacia de Sinop o detiveram e encaminharam-no a unidade de Feliz Natal, onde foi interrogado. Com o suspeito foi apreendido um aparelho celular, que passará por análise. Ele responderá pelo crime previsto no Artigo 41 da legislação, que é provocar ato que cause pânico ou tumulto. 

Operação Escola Segura

A Polícia Civil de Mato Grosso está atuando nas investigações de combate a fake news dentro da Operação Escola Segura e envolve atuação integrada de diversos ministérios do Governo Federal, como Segurança Pública e Educação, em todo o País. 

Com informações da Assessoria 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *