As equipes do batalhão de choque do Estado do Tocantins prenderam na manhã desta quarta-feira (12), mais um integrante da quadrilha que aterrorizou a cidade de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), no último domingo (9). O suspeito foi identificado como, Paulo Sérgio Alberto de Lima, de 48 anos, foi preso em uma fazenda no município de Pium (TO) e fazia um morador como refém.
Reprodução PMMT
Conforme informações da Polícia Militar de Mato Grosso, o suspeito é membro de uma facção criminosa do Estado de São Paulo e integrante do grupo que invadiu o município de Confresa, em Mato Grosso, no último domingo.
Segundo a PM, equipes do GOC, do Batalhão de Choque, faziam patrulhamento na zona rural de Pium, quando na Fazenda Jan Agropecuária, receberam informações de que um funcionário da propriedade estava sendo mantido como refém pelos assaltantes da empresa de transportes de valores em Confresa.
Os militares saíram em patrulhamento nas estradas da fazenda, foi avistado uma camionete F-1000 de cor prata e foi feita abordagem. No interior do veículo havia duas pessoas, sendo que uma delas é funcionária de uma fazenda e estava sendo mantida refém pelo bandido.
Diante do cerco policial o suspeito se entregou, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Paraíso (TO), onde prestou depoimento e continua preso.
O refém foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado em seguida. Ele não sofreu nenhum ferimento.
Conforme o comandante-geral da PM de Mato Grosso, Alexandre Mendes, as forças policiais, com mais de 80 agentes, seguem na região à caça dos outros integrantes da quadrilha.